A agência e Martech BBRO&co Comunicação e Marketing faz mais um lançamento de produto para o cliente Herbalife e espera superar as métricas de engajamento do público por meio da ativação da rede interna de distribuidores independentes.
A Nutri Soup sabor Caldinho de Feijão com Bacon, mais uma opção de substituto parcial de refeição da líder global Herbalife, foi lançada no domingo, 19 de maio, com evento exclusivo para os distribuidores independentes e campanha focada em vídeos para a rede interna.
A campanha teve como primeiro objetivo atingir os mais de 80 mil distribuidores independentes da Herbalife, para que pudessem conhecer todos os benefícios do novo produto em primeiro lugar e engajar suas próprias redes de contato, exponenciando os resultados da campanha.
Dentro da agência, a equipe BBRO&co ressalta que a estratégia é feita de dentro para fora - atuando com mais ênfase na ampla rede de colaboradores interna que expandem a informação e ampliam rapidamente para suas redes de contatos e clientes.
Essa ação começou com um evento on-line de lançamento para os distribuidores independentes e a divulgação de um vídeo com todos os atributos do novo produto. Na sequência, teve início a campanha digital com ações no Meta e no Google para os dois públicos - interno e geral de interessados.
Todas as frentes da campanha levam para uma página especial do produto com informações de benefícios, nutrientes, receitas, vídeos e dicas. Alguns instantes após o lançamento oficial, a campanha incluiu ações para o público geral que tem interesses em emagrecimento saudável, sopas nutritivas e produtos da Herbalife.
"Nós, da BBRO&co, que somos especialistas em falar com o grupo de distribuidores, que é um público interno exigente e criterioso, entendemos que o desafio está na concepção de uma campanha de lançamento que otimize o potencial de expansão que a própria rede interna é capaz de atingir. Pode parecer simples, mas engajar esse público é algo altamente complexo, visto o nível de exigência no formato e na estrutura dos conteúdos de todas as produções para que possamos contar com o verdadeiro engajamento. Quando temos esse engajamento, no momento que a campanha segue para o público geral, esta já está endossada por um forte grupo de pessoas comentando, compartilhando e ressaltando as qualidades do produto. Ao longo do tempo, com experiência em trabalhos para empresas de venda direta, entendemos que uma divulgação com consistência começa e potencializa a rede interna", explica Luana Oliveira, Head de Atendimento da BBRO&co.
Para a BBRO&co, o desafio de trabalhar em um mercado altamente regulado é ativar as camadas de divulgação, dando clareza e muita transparência para as informações do produto. Falando sobre as produções, o diretor de criação, Rafael Lopes, conta que “quando começamos a criar o vídeo de lançamento, sempre como uma das peças principais, temos algumas metas claras: mostrar sabor, praticidade, transmitir um pouco do conceito do produto, ressaltar os benefícios nutritivos e tudo isso dentro do guide do cliente e com muita atratividade para o público. Nesse caso, o sabor do Caldinho de Feijão criou uma atmosfera bem nacional, da música à proposta de como e quando a gente gosta de consumir este produto”.
A expectativa da agência BBRO&co é atingir um público de mais de 100 mil distribuidores com apenas cinco dias de campanhas ativas.
Informações completas na página especial criada pela agência: https://herbalifelifeon.com.br/caldinho-de-feijao/.